PRORROGAÇÃO DA CHAMADA DE ARTIGOS PARA NÚMERO ESPECIAL DA SAÚDE EM DEBATE ‘SANEAMENTO E SAÚDE AMBIENTAL’

14-01-2019

Esta chamada é destinada a compor um número especial da revista Saúde em Debate dedicado ao tema Saneamento e saúde ambiental, no âmbito nacional e internacional. O objetivo é divulgar o conhecimento científico produzido por pesquisas desenvolvidas no campo do saneamento e saúde ambiental, suas interfaces e seus impactos na qualidade de vida e saúde da população.

Os artigos devem se inserir em um dos seguintes eixos temáticos:

  • Água e impactos na saúde: qualidade, tratamento, vigilância e gestão;
  • Esgotos e impactos na saúde: tratamento, reuso e gestão;
  • Resíduos sólidos e impactos na saúde: tratamento e gestão;
  • Drenagem e Manejo de Águas Pluviais e impactos na saúde;
  • Planejamento e Políticas de Desenvolvimento urbano sustentável e impactos na saúde;
  • Saúde Urbana e impactos na saúde: Habitação, Mobilidade e Acessibilidade;
  • Biossegurança e Bioterrorismo e impactos na saúde;
  • Mudanças climáticas e desastres e impactos na saúde: vulnerabilidade, suscetibilidade e resiliência.

Aceitam-se artigos inéditos resultantes de pesquisas individuais ou de grupos, de dissertações de mestrado acadêmico ou profissional, de teses de doutorado de alunos de Programas de Pós-Graduação nacionais ou internacionais, em desenvolvimento e/ou desenvolvidos, nos últimos cinco anos.

Serão publicados no máximo três artigos por autor, sendo apenas um como autor principal. Artigos aprovados e não incluídos no número especial poderão ser publicados em números regulares da revista.

O processo de avaliação seguirá os mesmos procedimentos utilizados para os números regulares, explicitados nas normas da revista.

A submissão dos artigos deve ser feita no site da revista Saúde em Debate http://revista.saudeemdebate.org.br/. Para a redação do artigo devem ser seguidas as normas técnicas da revista disponíveis no site.

No formulário de cadastro do artigo, em “Comentários para o editor”, informar que o artigo está sendo submetido para o número especial “Saneamento e saúde ambiental” e indicar um dos eixos temáticos a ser publicado.

O prazo de submissão dos artigos se encerra em 14/04/2019.

PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE SUBMISSÃO PARA 30/04/2019.

Cordialmente,

Comitê Editorial.